quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Relações Públicas - Análise do Portal de Turismo da Cidade de Embu das Artes


O Portal de Turismo da cidade de Embu das Artes somente pode ser acessado através do site adminsitrativo da cidade. 

A página inicial do poral apresenta um visual bonito, limpo. Os links podem ser acessados através de uma barra específica, que facilita muito o acesso. Porém, as páginas direcionadas a cada atrativo turístico da cidade contém informações muito reduzidas, sendo em sua maioria textos de 3 a 4 linhas. São poucas as páginas com textos maiores e mais explicativos.  E, considerando-se o campo visual de cada página, as fotos também apresentam-se reduzidas. 

Outro aspecto prejudicial no layout das páginas é a cor da fonte, apresentada em um tom de cinza-médio sobre fundo branco. A leitura das páginas seria muito mais dinâmica em um contraste de 100%, com as fontes em preto. 

O link "Como chegar" também apresenta-se bastante precário. Traz apenas informações relacionadas a distância São Paulo - Embu e as principais vias de acesso, não expondo meios para chegar à cidade utilizando-se de transporte público. 

Também não contempla a divulgação de telefones úteis ao turista, como serviço de táxi.
Outro fator importante a ser mencionado a respeito do site é a sua disponibilidade apenas no idioma português. Tratando do site que divulga a cidade e seus atrativos, deveria possuir uma opção para selecionar o idioma para acesso ou ter os textos de cada página escrito em inglês/espanhol. 

Para aqueles que quiserem visitar o Portal de Turismo da cidade:

Nenhum comentário:

Postar um comentário